ADIB A DAR MAIS VIDA AOS ANOS
O envelhecimento é um processo universal e torná-lo ativo é essencial nos dias que correm. Perante o envelhecimento progressivo da população e o aumento da esperança média de vida é fundamental que esta seja acompanhada pela qualidade de cuidados de saúde física e mental. As instituições têm um papel fulcral na prestação de serviços e na humanização dos mesmos, de acordo com a realidade que as rodeia. Neste contexto surge a ADIB, capacitando-se dos meios necessários para apoiar a Terceira Idade com serviços de Lar, Apoio Domiciliário e Centro de Dia, na prestação de cuidados de saúde e atividades de lazer.
Ficar mais velho é inevitável, contudo, envelhecer deve ser um processo ativo; tendo essa consciência criamos projetos ocupacionais que promovem um modo de vida mais saudável, favorecendo a prática de atividades físicas e cognitivas no quotidiano, cuidados de saúde, atividades de lazer e a participação social, com crianças, família e seus pares. O convívio e participação ativa permitem que os séniores percebam o seu potencial para um maior bem-estar ao longo do seu percurso de vida.
A ADIB pretende estimular o envelhecimento ativo agregando utentes de lar e Centro de Dia num espaço comum e utentes de SAD em atividades de animação organizadas. Fazendo desta, uma bandeira prioritária a que todos os grupos populacionais participem ativamente na sociedade, com a consciência e personalização das suas necessidades, gostos e capacidades, propiciando lazer e cuidados adequados.
Preservamos o lema de contribuir para melhorar a qualidade de vida dos nossos clientes e a comunidade que a encerra, potenciando uma vida mais feliz, o aumento da rede social formal e informal e a realização de momentos de convívio com atividades de lazer em comunidade.
“A vida é demasiado curta para nos permitir interessar-nos por todas as coisas, mas é bom que nos interessemos por tantas quantas forem necessárias para preencher os nossos dias.” (Russel, Bertrand in A Conquista da Felicidade).